Começa neste sábado, dia doze de junho, em ritmo de Copa do Mundo, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, com o tema "Vacinou. É gol". Este ano, o Zé Gotinha, mascote da campanha, vai entrar em campo contra a doença vestido de verde e amarelo. A meta é vacinar mais de 14 milhões de crianças de zero a cinco anos incompletos contra a paralisia infantil. Segundo a coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações, Carmem Osterno, apesar de o Brasil não registrar casos da doença há mais de vinte anos, em outros países, a doença ainda é comum, por isso, é tão importante a vacinação:
"Nós ainda temos a circulação do vírus em alguns países. No Afeganistão, Índia, Nigéria, Paquistão, Angola, República da África, então nós temos anda uma grande número de países e que a pólio, tem transmissão quase que endêmica. Enquanto esses países não tiverem também uma erradicação sustentável, nós corremos o risco da reintrodução da pólio no nosso País."
A coordenadora-geral Carmem Osterno lembra que a vacinação contra a poliomielite é dividida em duas etapas. As crianças deverão retornar aos postos de vacinação no dia 14 de agosto para receberem a segunda meia dose da vacina. Em alguns postos de saúde do País também serão oferecidas doses de vacinas contra a gripe A para os pequenos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário