O Ministério do Planejamento vai preencher duzentas e trinta vagas para analistas em Tecnologia da Informação. Todos os cargos exigem nível superior de escolaridade. De acordo com o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana, o governo federal pretende abastecer todos os ministérios com profissionais formados em áreas da tecnologia da informação:
"O objetivo é profissionalizar todo o sistema de gestão da tecnologia da informação no governo federal. Já há várias recomendações do Tribunal de Contas nesse sentido e nós já identificamos problemas administrativos nessa área. A ideia é que, com ele, se possa povoar todos os ministérios e suas áreas de TI com especialistas de carreira necessários para a profissionalização da função nesse campo."
Marcelo Viana explica que, a partir de agora, o Ministério do Planejamento tem seis meses para escolher a entidade promotora do concurso e publicar o edital. O secretário de Gestão esclarece que os concursos públicos não foram cancelados. Segundo ele, vai ser preciso adequar a quantidade de pessoal necessária ao orçamento disponível, levando em consideração a queda de arrecadação e os efeitos da crise financeira mundial na economia brasileira.
Reportagem, Luciana Cobucci
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário