Produtos da agroindústria mineira como cachaça, doces cristalizados, mel e queijo minas artesanal serão destaques no 2º Salão Mineiro de Turismo, nos dias 3 e 4 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte. A seleção dos expositores e o apoio à comercialização é da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Mercadorias dos municípios de Medeiros, Dom Joaquim, Montes Claros, Pouso Alegre, Dionísio e Japonvar, vão ocupar o espaço destinado à agricultura familiar, batizado de Armazém de Minas Gerais.
O Salão Mineiro de Turismo é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur). O objetivo é mostrar produtos turísticos de todas as regiões de Minas e fazer um convite para que o mineiro conheça os atrativos turísticos do Estado. Segundo informações do site da Setur, no encontro haverá espaço de discussão e palestras, voltado para gestores públicos e empreendedores do turismo, além de trabalhos que mostram avanços, modelos de gestão e novidades do setor. A abertura será no dia 3 de abril, às 10 horas, com palestra magna do vice-governador do Estado de Minas Gerais, professor Antônio Augusto Anastasia, com o tema Inovações na Gestão Pública.
A feira é aberta ao público em geral, e funcionará no dia 3 de abril das 12 às 20 horas e no dia 4 de abril das 10 às 18 horas. Para maiores informações e credenciamento, acessar o site www.turismo.mg.gov.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário