quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Hospital Casa Caridade São Vicente de Paulo avalia benefícios da parceria com o poder público para a população caxambuense

Hospital destaca importância do apoio da comunidade :Depois da reunião que decidiu a permanência da São Camilo como administradora do Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo a diretoria administrativa do Hospital avaliou os benefícios que a comunidade local terá com o acordo, tendo em vista os planejamentos e perspectivas da entidade.
A São Camilo decidiu pela permanência devido a contra proposta do poder público junto ao poder legislativo municipal que, em acordo, decidiram reajustar o repasse mensal ao Hospital. Desta forma, a prefeitura reajustará o valor que era de 8.750 reais para 50 mil reais acrescidos dos 10 mil da Câmara Municipal de Caxambu, valores estes que estão minimizarão os gastos mensais que o Hospital demanda em termos de atendimentos ao Sistema Único de Saúde.
De acordo com o diretor administrativo, Sérgio Catardo, a expectativa é a de continuar a contar com o apoio de toda comunidade e o poder público, para que as medidas de melhorias esperadas ocorram com maior rapidez, já que, o objetivo do Hospital é o de atender a comunidade de forma satisfatória.
“Os valores atuais contribuirão para um melhor o desempenho financeiro, o que nos permitirá pensar em investimentos que aprimorem a nossa prestação de serviços. Como a São Camilo é uma Sociedade Beneficente, ela não visa lucro, mas sim, reinvestimentos realizados no próprio hospital, em benefício da comunidade. Estamos muito felizes com a continuidade na prestação de serviços hospitalares”, afirmou Sérgio Catardo.
“No desenvolvimento operacional, haverá necessidade de reorganização interna das atividades operacionais, busca de novos parceiros, tanto da área médica como da prestação de serviços em exames e diagnósticos”, acrescentou o diretor.
Ainda segundo o diretor, na parte da estrutura física, dentre as prioridades necessárias, há que se ressaltar a reforma nas Enfermarias, no Centro Cirúrgico e Central de Material Esterilizado, além da construção da nova ala da Maternidade. “O apoio da população é fundamental. Queremos que os caxambuenses acreditem no nosso trabalho”, finalizou Sérgio.

Lilian Cacau - (31) 8649-0876
Assessora de Comunicação
Regional Centro Sudeste - SBSC
www.saocamilosaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário