segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Assessora de Comunicação da São Camilo envia comunicado à Imprensa confirmando o encerramento das atividades em Caxambu a partir de 1/11/09.

Prezados Jornalistas, Boa tarde.

Seguem informações sobre o futuro do HCCSVP após reunião realizada em SP na última sexta feira.

Para quaisquer informações, podem nos contatar.

Lilian Cacau - (31) 8649-0876
Assessora de Comunicação
Regional Centro Sudeste - SBSC
www.saocamilosaude.com

São Camilo dará aviso prévio aos colaboradores do Casa de Caridade São Vicente de Paulo de Caxambu na próxima quinta-feira, 08.

Poder público de Caxambu não apresenta nenhuma entidade para assumir Hospital durante reunião entre o prefeito de Caxambu e a diretoria da SBSC

Na última sexta-feira, 02, à tarde, foi realizada na Sede da Sociedade Beneficente São Camilo, em São Paulo, uma reunião entre a diretoria da SBSC, o prefeito de Caxambu, Luiz Carlos Pinto e a presidente da Associação Nossa Senhora dos Remédios de Assistência à Saúde, ANSR, Lydia Villela, para decidir o futuro do Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo, de Caxambu (HCCSVP).
Como de conhecimento da população caxambuense, em 1º de julho a diretoria da SBSC esteve na cidade para apresentar o balanço deficitário referente à administração do Hospital e declarar a denúncia do contrato junto ao Sistema Único de Saúde, o que levaria a SBSC a não mais continuar com os trabalhos de mantenedora do HCCSVP.
Diante do fato exposto em reunião aberta, ficou clara a situação de denúncia devido ao baixo repasse mensal que a prefeitura de Caxambu realiza ao Hospital, em torno de 8.750,00 e, a SBSC declarou que, dentro de 120 dias entregaria a administração do Hospital, caso nenhuma contra-proposta fosse apresentada pelo poder público municipal.

Durante esses 90 dias, a prefeitura chegou a manifestar a possibilidade de algumas entidades assumirem o Hospital, uma delas, seria a Associação Nossa Senhora dos Remédios, porém, nada de concreto foi apresentado à São Camilo, uma vez que, a manutenção da entidade gera mais de 67 mil reais em déficit e, a São Camilo, não poderia mais continuar como mantenedora e comprometer a prestação de serviços à comunidade, mesmo disponibilizando mais de 41 mil reais mensalmente.
Desta forma, até mesmo a ANSR, declarou nesta reunião não ter condições de assumir as atividades com passivo e ativo. O prefeito de Caxambu informou que invalida os efeitos do ofício de sua lavra, nº962-2009-apfast de 22-09-09 que informava que a comunidade caxambuense tinha indicado a Associação acima mencionada como mantenedora do HCCSVP após saída da SBSC.

Como nenhuma contra-proposta foi apresentada, a São Camilo torna público que, à partir, da próxima quinta-feira 08 e sexta-feira, 09, será dado a todo o quadro de pessoal do HCCSVP o aviso prévio, uma vez que se encerra em 01 de novembro, o prazo de denúncia do contrato junto ao SUS feito pela SBSC. Todos os colaboradores terão seus direitos trabalhistas devidamente repassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário