quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Livro retrata o que Minas tem de mais atrativo para os turistas

Folclore, artesanato, culinária, paisagens e lugares de visitação indispensável são desvendados em imagens inéditas.

Com lançamento previsto para 4 de dezembro, no BH Shopping,o livro "Minas em Foco" é uma obra que explora o Estado que é eminentemente turístico. As cidades históricas, o Circuito das Águas (Lambari, Caxambu, Cambuquira) ou marcos ecológicos, como Serra do Cipó, atraem cada vez mais o olhar dos turistas.

"Minas em Foco" é um registro que se dedica a mostrar o Estado através de suas mais representativas manifestações culturais, tais como o folclore, o artesanato, a culinária, os esportes radicais, além de suas paisagens e cachoeiras, e lugares de visitação obrigatória, como parques, museus e grutas.

A obra conta com o registro fotográfico de Márcio Carvalho, autor dos livros "Viver Belo Horizonte" e "Cidades Históricas Mineiras". O texto é do jornalista e escritor Airton Guimarães, autor com vários livros publicados, como "Minas é uma festa", lançado no início deste mês, e "Histórias Mineiras", coletânea de contos editada pelo convênio Rede Globo/Editora Ática.

Márcio Carvalho, com exposições já realizadas na Espanha, nos Estados Unidos e em Portugal, espera superar o sucesso das outras obras com esse novo livro, que foi idealizado e concretizado através da aprovação pela Lei Rouanet.

"Busco mostrar, através do registro das minhas lentes, lugares já vistos como marcos turísticos, mas também outros praticamente desconhecidos, como a cachoeira Parida, próxima à cidade de Tapira. Procurei fazer um raio-x por meio de indicações de outras pessoas e também do meu próprio olhar, selecionando o que Minas tem de melhor, mais bonito e especial. Isso é muito gratificante", disse o fotógrafo, citado em comunicado.

Portal Portugaldigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário