segunda-feira, 23 de março de 2009

O presidente Lula instituiu dois mil e nove como o Ano Nacional da Gestão Pública. A decisão foi publicada no Diário Oficial na última quarta-feira.


"Este ano, teremos uma oportunidade imperdível de mostrar para os nossos vizinhos latino-americanos as iniciativas no sentido de aperfeiçoar políticas públicas e ações de governo nos últimos anos. Por isso, é uma decisão que estimula e sinaliza no sentido de continuidade dessas ações para fazer com que o governo funcione melhor e traga mais resultados para o cidadão."

Marcelo Viana conta que, recentemente, foi aprovado um crédito de trezentos milhões de reais para os Estados investirem em projetos de melhoria da gestão pública. O secretário lembra, ainda, que estão em andamento duas consultas públicas com o objetivo de simplificar o atendimento ao cidadão e de incentivar os órgãos a melhorar a qualidade dos gastos públicos. Além disso, Marcelo Viana destaca o lançamento da Agenda Nacional de Apoio à Gestão Municipal, uma iniciativa que pretende ajudar prefeitos em início de mandato a melhorar a qualidade da administração pública dessas cidades. Segundo ele, todas essas ações demonstram a preocupação do governo federal em melhorar a qualidade da administração pública.

Reportagem, Luciana Cobucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário