O Ministério das Comunicações vai aumentar em 50% a velocidade média de acesso à internet em todos os pontos atendidos pelo programa Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão). Além disso, vai instalar mais 1.460 pontos de conexão em todo o país, que serão destinados a telecentros comunitários do Minicom, a unidades do programa Telecentros.BR e a escolas rurais. Com a ampliação, a quantidade total de pontos de conexão do Gesac passará dos atuais 11.919 para 13.379.
Os dois contratos aditivos que prevêem a ampliação do programa, assinados entre o Ministério das Comunicações e a Embratel, foram publicados nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial da União, e somam um valor total de R$ 17.629.806,87. A previsão é de que os usuários comecem a ser beneficiados pelas novas conexões a partir de dezembro.
“Priorizamos o aumento da velocidade do acesso à internet em relação a um maior número de pontos”, explica o Diretor do Departamento de Serviços de Inclusão Digital do MC, Heliomar Medeiros. Com os aditivos contratuais, a velocidade mínima nos pontos de conexão Gesac será dobrada e passará dos atuais 256 kpbs para 512 kbps. Com essa velocidade, deverão ser contemplados 8.141 pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário